Notícias

Metallica toca em BH no mês de abril

By 2 de agosto de 2019 No Comments
O Metallica se apresentará em Belo Horizonte pela primeira vez na história, em abril.
Além do primeiro show na capital mineira, banda toca em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo

O Metallica acertou para abril de 2020 a sua volta ao Brasil. Conforme antecipamos em nossa página no Facebook, a banda de Thrash Metal tocará em São Paulo no dia 25 de abril, no Estádio do Morumbi; agora a turnê começa a tomar forma com a adição de um show em Belo Horizonte, no dia 27 de abril, no Mineirão.

O show em BH promete ser histórico, pois essa será a primeira vez da banda em terrritório mineiro. Além de São Paulo e Belo Horizonte, o Metallica tocará também em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, no dia 21 de abril; e em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 23 de abril. Informações sobre vendas de ingressos devem ser anunciadas em breve.

10 vezes Metallica

Em 2020, a banda americana completará a sua 10ª visita ao Brasil, sendo a mais recente em 2017, quando foi um dos headliners do festival Lollapalooza, na edição de São Paulo.

Antes de desembarcar ao Brasil, porém, o Metallica termina sua turnê pela Europa e Oceania, além de “reunião” com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. Serão dois shows com a orquestra, nos dias 6 e 8 de setembro, no Chase Center, em São Francisco. A ocasião será em comemoração ao histórico álbum da banda S&M, de 1999, em que o Metallica se uniu à orquestra na execução de grandes clássicos do quarteto; as apresentações de setembro levarão o nome de S&M².

Os fãs que não puderem ir às apresentações do S&M² poderão ver o resultado final em 3000 salas cinemas espalhadas pelo mundo. A exibição será no dia 9 de outubro.

O último álbum lançado pela banda americana foi o Hardwired… To Self-Destruct, em 2016. Mas, segundo o baixista, Robert Trujillo, em entrevista ao podcast The Music, a banda deve lançar outro disco mais breve. “Virá bem mais rapidamente do que os dois últimos. Desta vez acho que vamos poder fazer isso bem mais rapidamente, voltar ao estúdio e começar a trabalhar”. 

Leave a Reply