Notícias

Kiss toca em seis países da América do Sul

By 22 de agosto de 2019 No Comments
Kiss volta ao Brasil em maio de 2020 com a sua turnê de despedida
A banda Kiss vai passar pelo Brasil em maio de 2020

Os americanos da banda Kiss já têm o mês definido para voltar ao Brasil. Após cinco anos, os mascarados chegam na América do Sul em maio de 2020. É certo que a banda faça ao menos um show no país, em São Paulo, em data e local a serem definidos.

A turnê não ficará apenas no Brasil e terá ainda outros cinco países sul-americanos na rota, que são: Colômbia, Peru, Paraguai, Argentina e Chile. Este último já com data e local definidos, na Movistar Arena, em Santiago, no dia 5 de maio. Além da América do Sul, o Kiss também leva sua End of the Road Tour para a América Central, em El Salvador e Costa Rica.

KISS EM 2015

A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2015, quando tocou em Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, sendo headliner do festival Monsters of Rock. Essa será a sétima vez que o quarteto tocará no país (1983, 1994, 1999, 2009, 2012 e 2015).

Após 45 anos de uma carreira muito bem sucedida, tanto na música quanto nos negócios, o Kiss anunciou a sua mais nova turnê de despedida, intitulada End of the Road Tour. A turnê deve passar por diversas partes do mundo, para que o maior número de fãs possíveis possa ver a banda pela última vez.

Segundo levantamento do site Pollstar.com, a turnê de despedida do Kiss possui uma das melhores arrecadações do primeiro semestre de 2019, somando cerca de 58 milhões de dólares em ingressos vendidos.

O último álbum de estúdio do Kiss (e provavelmente o último) é o Monster, lançado em 2012, quando a turnê de divulgação do disco passou pelo Brasil, em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro.

SEMPRE EM POLÊMICAS

A turnê de despedida do Kiss já causou polêmica entre outros astros do rock. O baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, acusou o quarteto mascarado de “roubar” o design do palco da também última turnê do Crüe. Na ocasião, Tommy tuitou um vídeo do Kiss tocando o clássico Rock and Roll All Night durante a End of the Road Tour e completou: “@KissOnline isso certamente é idêntico ao [palco do] Mötley Crüe na Final Tour”.

As duas bandas fizeram uma turnê conjunta em 2012 e 2013, chamada The Tour.

Leave a Reply