Entrevistas

Iza divide palco com a banda Lagum no Festival Sarará

By 19 de agosto de 2019 No Comments
Iza é
A cantora falou com exclusividade tudo que o público pode esperar no Festival Sarará

No próximo dia 31 de agosto, Belo Horizonte recebe mais uma edição do Festival Sarará, reunindo, na Esplanada do Mineirão, grandes nomes da música brasileira, como a cantora Iza, em doze horas de muito som, cultura e inclusão social.

Criado em 2014, a 6ª edição do festival contará com dois palcos principais, área open bar e apresentações de coletivos, como 1010 e Lá da Favelinha, em espaços abertos para todos. Os últimos ingressos estão à venda no site sympla.com.br/festivalsarara ou nas lojas Chili Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall).

Com um line-up reunindo desde os clássicos às novidades do cenário nacional, o festival traz um time de peso, além de uma produção voltada para a acessibilidade e inclusão social. Assim como na edição do ano passado, a equipe do evento é formada por pessoas de todos os gêneros e idades, com o intuito de quebrar tabus e oferecer oportunidades para aqueles com poucas chances no mercado de trabalho.

TIME PESADÃO

Gilberto Gil, Duda Beat convida Pabllo Vittar, Baco Exu do Blues, Djonga convida Mano Brown, Baiana System, Lagum convida Iza, Silva e Letrux com participação de Marina Lima são alguns dos nomes presentes no palco do Sarará no dia 31 de agosto. Além das atrações principais, o evento contará com apresentações de quatro coletivos mineiros: Alta Fidelidade, Noite Maravilhosa, 1010 e Lá da Favelinha.

Iza em BH em 2018 | Créditos: Pedro Gianelli
Iza se apresentou junto com O Rappa em BH em 2018 | Créditos: Pedro Gianelli

Uma das principais atrações do festival, a dona dos sucessos ‘Ginga‘, ‘Pesadão’ e ‘Brisa‘, Iza irá dividir o palco com um dos grandes nomes da atualidade, a banda belo-horizontina Lagum, além de artistas já consagrados, como Gilberto Gil e Mano Brown. Os encontros entre grandes nomes da música brasileira são uma das marcas do Sarará. E a jurada do The Voice Brasil, da Rede Globo, garante estar ansiosa pela experiência e preparando um show incrível para o público.

“Eu já cantei com o Gil, cantei inclusive para ele no aniversário dele e foi surreal. Uma honra. Com o Mano Brown eu nunca me apresente, mas seria incrível também. Eu gosto demais de Djonga, Lagum e adorei o convite para dividir o palco com eles no festival. Será uma delícia, com certeza”, afirmou.

IZA É REPRESENTATIVIDADE E EMPODERAMENTO

A artista de apenas 28 anos carrega referências musicais de peso, como Etta James, Nina Simone, Donna Summer, Beyoncé, Elza Soares, Alcione, dentre outras e, além de sua forte presença no cenário musical atual, carrega uma grande representatividade como mulher, negra e feminista, e sempre levanta debates sobre essas importantes pautas.

“Costumo dizer que seria muita hipocrisia da minha parte se eu não tomasse esse lugar. Eu sinto que minha presença é política, eu não preciso ficar necessariamente falando sobre isso. Eu nunca tive a intenção de abordar esses temas, são coisas que acontecem na minha vida, minhas vivência e meu ponto de vida. Então, é interessante enxergar que o meu ponto de vista é uma questão atual e precisa ser falado”, declarou.

Sem nunca ter buscado a fama, Iza conta ter percebido o reconhecimento de seu trabalho, quando as pessoas nas ruas começaram a falar sobre como se sentiam em relação às suas músicas.

“As pessoas me reconheciam nas ruas e falavam sobre a importância da minha música para a vida delas ou o quanto se sentiram representadas com uma entrevista minha. Isso é a melhor parte para mim”, completou.

50 ANOS DE SUCESSO

Escolhido como o headliner do Sarará, um dos maiores nomes da MPB, Gilberto Gil, estará presente levando o público para uma verdadeira viagem no tempo em seus 50 anos de carreira e apresentará sucessos de diferentes épocas de sua história.

O cantor e compositor lançou em 2018 seu álbum ‘OK OK OK‘, com músicas inéditas, e estava em turnê pelo país apresentando seu novo trabalho, porém, para o Sarará, o músico presenteará o público com alguns dos maiores sucessos de sua carreira.

Leave a Reply