Entrevistas

Com rock alternativo e MPB, Lagum é atração do Sarará

By 29 de agosto de 2019 No Comments
Lagum vai se apresentar com a cantora Iza no Festival Sarará
Banda mineira se apresentará no festival ao lado da cantora Iza, a partir de 16h, na Esplanada do Mineirão

Colaboração: Pedro Gianelli

Já está tudo quase pronto para a 6ª edição do Festival Sarará e, neste sábado (31), a Esplanada do Mineirão será dominada por muita música, energia, diversidade e um line-up composto pelos maiores nomes do cenário musical nacional. Com foco na variedade, o Sarará transita entre o Pop, Rock, Rap, MPB, dentre outros estilos, criando uma verdadeira mistura de alta qualidade, agradando todos os públicos. Nesta combinação não poderia faltar a banda mineira Lagum.

Os meninos, donos de hits como ‘Deixa‘, ‘Eu Não Valho Nada‘ e ‘Andar Sozinho‘, se apresentam em casa, ao lado da cantora Iza, a partir das 16h, e estão preparados para completar o time de peso do evento, com muita música, arte e energia.

Na estrada desde 2016, com o álbum ‘Seja o que eu Quiser‘, a Lagum estourou nacionalmente em 2017, com o lançamento da música ‘Deixa‘, sucesso em reproduções nas maiores plataformas de streaming. O crescimento da banda não foi uma surpresa para o vocalista Pedro Calais, pois sempre acreditou e idealizou onde gostariam de chegar.

“Eu não imaginava, mas já idealizava. Desde que a gente montou a banda, nosso sonho sempre foi o mesmo e a gente sabia que ali tinha talento para fazer música. Imaginar aonde vai chegar é impossível, mas nós idealizamos, traçamos nossas metas e trabalhamos muito para isso”, contou Pedro.

COISAS DA GERAÇÃO LAGUM

Uma das marcas da Lagum são suas músicas com arranjos e produções próprias, transitando entre um pop alternativo, MPB e eletrônico. A marca do grupo, entretanto, não foi nada planejado e o estilo “nasceu” junto com a banda.

“Desde quando começamos foi assim. Dentro do primeiro álbum podemos ver músicas com um caráter mais comercial, mais pop, e outras com um lado alternativo, tanto nos arranjos e produção, como nas letras, e eu acredito que essa característica já nasceu com a gente, nunca foi proposital seguir este caminho, foi uma coisa bem natural nossa, mas é claro que, durante a carreira, a gente tenta pisar em alguns lugares. Recentemente, por exemplo, nós estamos aproximando um pouco de baterias desprogramadas, uma parte mais eletrônica, então nós buscamos algumas coisas específicas nas produções, mas eu acredito que as características que as canções carregam é algo natural nosso”, frisou.

Image result for lagum coisas da geração
Crédito: Júlia Amaral

Além das produções próprias, a Lagum tem realizado parcerias de sucesso nos últimos tempos, especialmente com artistas da nova geração, como Jão, Cynthia Luz, dentre outros. Segundo Calais, algumas dessas parcerias surgiram de forma espontânea, com amizades construídas através do trabalho.

“Nós conhecemos pessoas na estrada, fazemos amizade, outros nós conhecemos o trabalho e admiramos. O Jão, por exemplo, é um cara que eu já estava pirando no trampo dele há muito tempo, suas músicas também seguem uma linha bem específica, então foi incrível realizar essa parceria. Essa cena que está surgindo realmente tem a vantagem de unir vários trabalhos, como em uma única caixa, porque nós temos fãs em comum, trabalhos em comum, e isso acontece naturalmente e é muito bacana”, acrescentou.

MISTURA CERTA

A Lagum estará no palco ao lado da cantora Iza, dona de sucessos como ‘Pesadão‘, ‘Ginga’ e ‘Briza‘, e a proposta da parceria, segundo Pedro, foi uma gratificante surpresa para banda.

“O Sarará está com uma proposta de vários shows com participações e eu não lembro bem como surgiu a oportunidade de dividir o palco com a Iza, só lembro que nós chegamos no escritório e a galera já estava trabalhando nas músicas que poderíamos tocar juntos, e eu fiquei surpreso e achei aquilo incrível, será demais a oportunidade de dividir o palco com ela, nós já assistimos seu show duas vezes, e é muito doido isso”, lembrou.

Os jovens de pouco mais de 20 anos vão dividir espaço com alguns nomes consagrados no cenário musical, como Gilberto Gil e Mano Brown, por exemplo. Para os meninos, a oportunidade é algo nunca antes imaginado.

“Estar no Mineirão, que é um ícone em BH e ainda com esses nomes que estão vindo é algo sem noção, uma coisa que nós nunca iríamos imaginar. Dividir palco com pessoas que admiramos, conhecer artistas que somos fãs há tantos anos é muito bom e um prazer imenso pra gente”, completou.

Além da apresentação do Sarará, os meninos da Lagum estão rodando o país com a turnê do novo álbum, ‘Coisas da Geração‘, mas para o final do ano, o público pode esperar por novidades.

“Após a turnê, nós vamos começar o processo de preparação, produzindo algo bacana e acredito que, em breve, teremos novidades por aí”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

No início da semana o Sarará divulgou a programação completa para as doze horas de festival. Veja a lista com os horários, para não perder nenhum show. Os últimos ingressos para o festival podem ser encontrados aqui.

Leave a Reply