Language | Idioma

English Spain

Def Leppard é a nova atração no line-up do Rock in Rio


A icônica banda de Hard Rock dos anos 80, Def Leppard, volta pela segunda vez ao Brasil em setembro, para apresentação no Rock in Rio. A banda já esteve em turnê pelo país em 1997, em que a banda passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com um público baixíssimo, um verdadeiro fiasco.



O dia em que a banda irá se apresentar ainda está sendo decidido, mas, sussurros fortes trabalham com a ideia de a banda tocar no dia em que terá Bon Jovi como headliner ou no dia em que terá Aerosmith como headliner
Imagem relacionadaO Def Leppard se prepara para iniciar uma turnê com a outra banda lendária do chamado Glam Metal, Poison, pela América do Norte. Ainda não se sabe se o Poison vem ou não para o Brasil com o Def Leppard.
Além do Rock in Rio, os bri­tânicos do Def Leppard se apre­sentam em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina), onde se apresentarão em um mega festival, que contará, no Chile, no dia 29 e 30 de setembro, com Guns n’ Roses e The Who (dia 29), e Def Leppard e Aerosmith no dia 30 de setembro. A apresentação dessas bandas na Argentina será na primeira semana de outubro, em data a ser definida.
ROCK IN RIO

O Def Leppard já esteve cota­do para tocar em duas edições do festival, em 1985 e 1991, porém duas tragédias impediram que isso acontecesse. Em 85, a ban­da teve que ser substituída às pressas pelo Whitesnake devido ao acidente automobilístico do baterista Rick Allen, que perdeu um dos braços. Já em 91, o Def Leppard sofreu uma baixa em sua banda, com a morte do guitarrista Steve Clark, que faleceu por conta de uma overdose de codeína mis­turada com Valium, morfina e um nível de álcool no sangue de 0,30, três vezes mais que o limite legal de condução britânica, e então a banda teve que cancelar toda a turnê.
#VamosMusicalizar
Anterior
Próximo »
2 Comentar
avatar

É sério isso ?!! Kraca ..será q não vem pra sampa ?

Balas
avatar

O acidente do baterista Rick Allen não teve nada a ver com o cancelamento do show do Def Leppard, que já tinha sido anunciado em novembro de 1984. O motivo real foi o atraso nas gravações do álbum HYSTERIA e a consequente pressão da gravadora sobre a banda. Lembro ainda que numa época em que os contatos tinham que ser feitos exclusivamente por telefone e correio e a burocracia era maior e mais lenta do que é hoje, seria IMPOSSÍVEL contratar uma banda internacional em apenas dez dias (tempo decorrido entre o acidente e a data do show).

Balas