Language | Idioma

English Spain

Com Justin Timberlake confirmado, Guns n’ Roses e The Who tocam juntos no Rock in Rio

A confirmação pela produção do Rock in Rio na última quinta-feira (16) de que o astro pop Justin Timberlake, ex-N’Sync, será o headliner do Palco Mundo do Rock in Rio no dia 17 de setembro surpreendeu a todos (fãs, jornalistas especializados e amantes da música). Mas tudo tem uma explicação, pois, a princípio, a banda inglesa The Who, que viria pela primeira vez ao Brasil, tocaria no dia 17 de setembro, como headliner do Palco Mundo, e o Guns n’ Roses, com a turnê de reunião de três membros originais (Axl, Slash e Duff), tocaria como headliner do Palco Mundo no dia 23 de setembro.

Mas o Rock in Rio quer surpreender, e surpreendeu! Primeira surpresa: a escalação de Timberlake para o festival, pois NINGUÉM esperava isso, nem mesmo os fãs do artista, até mesmo pelo hiato que ele está na carreira. Além de Justin, Frejat toca no Palco Mundo e Nile Rodgers no Palco Sunset. Segunda surpresa: a produção do Rock in Rio tirou o The Who do dia 17 e jogou para o dia 23, mas, fãs de Who e Guns, não se preocupem, ninguém saiu do line-up, as duas lendárias bandas, uma dos anos 60 (The Who) outra dos anos 80 (Guns n’ Roses), dividirão o mesmo palco, na mesma noite.
Nesse dia, nem Guns nem The Who serão bandas de abertura uma para a outra, mas sim serão dois headliners, duas atrações principais, dois shows completos, assim como aconteceu na última edição do festival no Brasil, em 2015, quando Elton John e Rod Steward dividiram o Palco Mundo do Rock in Rio na mesma noite.
GUNS N’ ROSES
A banda que revolucionou o Hard Rock nos anos 80, com seus hits Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle, Paradise City e muitos outros, esteve no Brasil pela última vez em novembro do ano passado, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, com a turnê ‘Not in this Lifetime’, que marcou a volta de Slash e Duff McKagan à banda comandada por Axl Rose.
O Guns n’ Roses volta ao Brasil para, até então, show único no país, na noite do dia 23 de setembro do Rock in Rio.
THE WHO
Uma das poucas bandas clássicas do rock que ainda não haviam vindo ao Brasil, The Who gravou temas antológicos, como "My Generation" e "Baba O'Riley". O grupo inglês surgiu nos anos 1960 e tornou a ópera-rock popular ao lançar o álbum "Tommy", em 1969.
Da formação original restam o vocalista Roger Daltrey, 72, e o guitarrista Pete Townshend, 71. O baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle morreram em 1978 e 2002, respectivamente.
A banda The Who vem para o Brasil pela primeira vez e aproveita essa primeira vinda para fazer mais dois shows, além do show no dia 23 de setembro no Rock in Rio, em São Paulo e Porto Alegre.
Colaboração: José Norberto Flesch (Destak)

#VamosMusicalizar
Anterior
Próximo »
0 Comentar