Language | Idioma

English Spain

RESENHA: WHITESNAKE - BELO HORIZONTE (25/09/16)

No dia 25 de setembro, domingo, a capital mineira recebia um dos maiores nomes do Hard Rock dos anos 80, a lendária Whitesnake. Comandada pelo vocalista David Coverdale (65), a banda britânica era esperada por um público de aproximadamente 4 mil no BH Hall, quase lotação máxima.
Crédito: Roberto Ferreira
Anunciada como a turnê de despedida da banda, David Coverdale & cia resolveram dar aquilo que o público queria, os hits, tanto que a turnê carregava o nome de ‘Greatest Hits Tour’, o que pode não ter agradado os fãs de músicas do lado B da banda.
Por causa da idade e também pelo histórico dos últimos shows, não era esperada, até mesmo pelos fãs, uma voz excepcional de Coverdale, mas isso se tratou de cair logo na primeira música, ‘Bad Boys’, onde o vocalista se mostrou em forma, claro, ainda longe dos áureos tempos, mas com uma melhora notória e o mais impressionante, uma ener­gia de dar inveja a muitos jovens.
ESTREIA
Não é novidade que o Whi­tesnake já passou por terras brasileiras diversas vezes, mas a turnê ‘Greatest Hits’ foi marcante para dois integrantes da banda, que puderam sentir o calor do público brasileiro pela primeira no Whitesnake. Os estreantes da vez foram: Joel Hoekstra (guitarra) e Michele Luppi (teclados).


...

BANDA
Todos sabemos que o Whi­tesnake é a banda de David Coverdale, como se fosse uma banda solo, porém com um outro nome. E, para manter o grande le­gado da banda, onde já passaram (pasmem) QUARENTA músicos diferentes, entre eles, Steve Vai, Vivian Campbell, Jon Lord e Ian Paice, é preciso grandes músicos, certo? Certo! E isso Coverdale acertou em cheio! Os músicos do Whitesnake são, sim, músicos de primeira linha!
SHOW
Com um show que alternava entre músicas agitadas e as fa­mosas baladas que embalaram casais nos anos 80, o Whitesnake entregou para os mineiros um show digno de sua história. A se destacar pelas músicas ‘Love Ain’t No Stranger’, ‘Fool for Your Loving’, ‘Here I Go Again’ e, claro, a clássica, chata, mas que todos cantam junto quando toca, ‘Is This Love’. Mas, como nada é perfeito, destaque negativo para a canção ‘Burn’, cover do Deep Purple (ex-banda de Coverdale), onde, nos refrões, David deixava para o público cantar, por, infe­lizmente, não conseguir alcançar as notas que já alcançou, mas, é claro, nada que não apagasse o brilho de uma noite de clássicos e dedicação em Belo Horizonte. 

SETLIST
1. Bad Boys
2. Slide It In
3. Love Ain’t No Stranger
4. The Deeper the Love
5. Fool for Your Loving
6. Ain’t No Love in the Heart of the City / Judge­ment Day
7. Solo de Guitarras
8. Slow an’ Easy
9. Solo de Baixo
10. Crying in the Rain (Solo de Bateria)
11. Is This Love
12. Give Me All Your Love
13. Here I Go Again
14. Still of the Night
15. Burn (Deep Purple cover)

#VamosMusicalizar

Anterior
Próximo »
0 Comentar