Language | Idioma

English Spain

Richie Ramone e Sabaton confirmados em BH


O baterista Richie Ramone, que esteve com os Ramones entre 1983 e 1987, se apresenta em Belo Horizonte em 3 de setembro, no Mercado do Cruzeiro (Foto: divulgação)
Belo Horizonte receberá, nos próximos meses, duas atrações internacionais. Primeiro, em 3 de setembro, quem desembarca por aqui é Richie Ramone, ex-baterista dos Ramones. Ele se apresenta na capital mineira no Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro).
Richie foi o baterista dos Ramones de 1983, quando assumiu o lugar de Marky Ramone, a 1987, quando saiu para a volta do mesmo. Com o grupo, gravou três discos. O primeiro deles foi Too Tough to Die (1984), que tem, entre outras, Mama’s Boy, Howling at the Moon e a música que dá nome ao trabalho.
O segundo foi Animal Boy (1986). Neste disco estão Somebody Put Something In My Drink, Bonzo Goes To Bitburg e Something To Believe In. E ele ainda está em Halfway to Sanity (1987), com I Wanna Live e a faixa bônus Spider-Man. Richie, que chega ao Brasil para promover seu mais novo disco, Cellophane, toca bateria e canta na turnê e é acompanhado por Alex Kane (guitarra/vocal), Clare Misstake (baixo/vocal) e Ben Reagan (guitarra/bateria).
O ex-ramone ainda toca em várias cidades do Brasil, e no Peru, Chile, Argentina e Paraguai, além de Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Irlanda.
SABATON
Em 28 de outubro é a vez do Sabaton se apresentar por aqui. Eles voltam à capital mineira para tocar na Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi). A banda de power metal sueca é conhecida pelas letras alusivas a guerras históricas, como, por exemplo, sua música mais conhecida, Primo Victoria, que enfoca a Operação Overload, a Batalha da Normadia, durante a Segunda Guerra Mundial, em junho de 1944.
Eles ainda têm uma música, Smoking Snakes, do disco Heroes (2014), que é uma homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Além de BH, tocam em São Paulo, Rio de Janeiro, Limeira, Porto Alegre e Curitiba, antes de irem para Buenos Aires, Santiago e México. Atualmente, o Sabaton é formado por Joakim Brodén (vocal), Pär Sundström (baixo), Chris Rörland (guitarra), Thobbe Englund (guitarra) e Hannes Van Dahl (bateria).
#VamosMusicalizar


Anterior
Próximo »
0 Comentar