Language | Idioma

English Spain

The Who deve se apresentar no Brasil em 2017

Único dos grandes ícones da música dos 1960 a não tocar no Brasil, The Who enfim se apresentará no país em 2017. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a banda passará por quatro cidades brasileiras entre março e abril do ano que vem.
O veículo ainda revela que o único entrave que adia o anúncio oficial da excursão brasileira é a decisão se os shows serão em arenas (como a Arena Anhembi, em São Paulo, com cerca de 20 mil pessoas de capacidade) ou estádios (como o Allianz Parque, acima de 40 mil pessoas).
Atualmente, The Who comemora os 50 anos de carreira com a turnê The Who Hits 50!, que promete – assim com outras anteriormente – ser a última da história do grupo. Mas os integrantes originais, Roger Daltrey (voz) e Pete Townshend (guitarra), já disseram que vão continuar trabalhando juntos.
The Who também foi recentemente confirmado como uma das atrações do megafestival Desert Trip, que acontece em dois fins de semana na Califórnia, nos Estados Unidos, em outubro. Além da banda britânica, apresentam-se o evento Neil Young, Bob Dylan, Paul McCartney, Roger Waters e Rolling Stones.
The Who
O The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).
No princípio de sua carreira, a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.
The Who surgiu a partir de um grupo anteriormente, The Detours, e estabeleceram-se como parte da pop art e do mod, ficaram conhecidos pela arte autodestrutiva, destruindo guitarras e baterias no palco.
No decorrer da banda, o The Who teve várias pausas, de 1985 a 1989, de 1989 a 1996 e de 1997 a 1999. Voltando em 99 e permanecendo até hoje.

#VamosMusicalizar
Anterior
Próximo »
0 Comentar