Language | Idioma

English Spain

Produtores brasileiros sendo cada vez mais “produtores brasileiros”


Em 2012 (quase) aconteceu um dos mais desastrosos “eventos” de rock/metal no Brasil, o ‘Metal Open Air’, em São Luís - MA. O evento contava com um line-up recheado de estrelas do rock/metal mundial, como Megadeth, Anthrax, Venom, Saxon, Symphony X, o supergrupo ‘Rock N’ Roll All Stars’, e muitos outros. O motivo do cancelamento? Até hoje não se sabe ao certo, mas informações como: não pagamento de cachês das bandas, não pagamento da segurança local, etc. E com isso, o Brasil ficou manchado em abril de 2012.
Pensa que acabou por aí? Tivemos mais uma edição de desastre em eventos de rock/metal no Brasil no último fim de semana. Em Rio Negrinho – SC, “aconteceu” o Zoombie Ritual. O evento está em sua 7ª edição, porém, nas outras edições a produção se preocupava em trazer duas ou três bandas grandes do metal mundial, mas na edição de 2014... tiveram a BRILHANTE ideia de “contratar” várias bandas grandes da cena do metal mundial, como Venom, Carcass, Destruction, Brujeria, e outras – além de bandas nacionais –. Resultado? Faltou $$$ para pagar todas essas bandas.

A banda alemã, Destruction, ainda tentou até os 45’ do segundo tempo, postando uma mensagem na página oficial da banda no Facebook pedindo aos fãs para encontrarem o produtor do evento para uma negociação, veja:

"BRAZILIAN METALHEADS!!! Alguém está no Zombie Fest neste exato momento? O DESTRUCTION está em Rio Negrinho mas o promotor desapareceu, sem pagamento. Possivelmente o show não vai ocorrer. A banda está procurando por fãs que estejam no festival para ter informações. Eles querem tocar, mas a situação não parece boa. Obrigado por informações e pelo apoio. Este parece que vai ser outro festival desastroso."

Mas logo depois, a banda cancelou definitivamente sua participação no Zoombie Ritual, e não fez isso sozinha, bandas como o Venom, Carcass, Brujeria e muitas outras.
Resultado final do Zoombie Ritual: o evento aconteceu, os produtores não tiveram o retorno esperado nas vendas de ingressos, não pagaram as bandas, as principais bandas cancelaram, muitos fãs tiveram prejuízo ao se deslocar para o local – inclusive fãs de Divinópolis-MG –, e mais uma vez, o nome do Brasil está definitivamente manchado no mercado de produções de shows de rock/metal.
#VamosMusicalizar

(www.vamosmusicalizar.com.br)




Anterior
Próximo »
0 Comentar