Language | Idioma

English Spain

ENTREVISTA: TARJA TURUNEN

Minas Gerais mais uma vez será o destino de um grande show de rock/metal internacional, desta vez com a musa e ex-vocalista da banda finlandesa, Nightwish, Tarja Turunen. A cidade que receberá a finlandesa será Belo Horizonte, amanhã (11), no Music Hall.
É notável que alguns fãs mais radicais esperam por algumas canções da sua antiga banda, mas o que pode-se ver é uma Tarja totalmente amadurecida, e ‘detonando’ com qualquer uma das duas vocalistas que tentaram lhe substituir no Nightwish (Anette Olzon e Floor Jansen), e isso poderá ser visto na tour brasileira, ‘Colours in the Road’, celebrando o lançamento do seu último disco, ‘Colours in the Dark’.
Durante uma entrevista exclusiva para o jornal Gazeta do Oeste, Tarja se mostrou muito empolgada para voltar em território mineiro, e falou tudo sobre sua carreira solo e sobre o Nightwish, veja:

Pedro Gianelli: Tarja, mais uma vez em Belo Horizonte, e você sabe, o público todo está louco para lhe ver novamente. Quais são as expectativas para este show?

Tarja Turunen: Estou realmente muito ansiosa para cantar para o meu público brasileiro novamente. Parece uma eternidade desde a última vez (2012), mesmo não sendo (risos). Eu sempre fui muito bem recebida em Belo Horizonte, por isso é tão maravilhoso fazer rock com vocês todos.

P.G.: Em algumas outras passagens pelo Brasil, você cantou com alguns músicos brasileiros, como Edu Falaschi (ex-Angra – atual Almah). Podemos ver outra participação nesta turnê?

T.T.: Para ser honesta, não estou planejando nenhuma colaboração durante esta turnê. Mas se algo de bom aparecer, estou dentro!

P.G.: Sobre seu último álbum, ‘Colours in the Dark’, quais músicas deste álbum os fãs podem esperar? E da era Nightwish, verão algo?

T.T.: Vou apresentar meu último álbum, ‘Colours in the Dark’ para os brasileiros, e vou tocar praticamente todas deste álbum, mesclando com as dos meus álbuns mais antigos. Da era Nightwish... bom, algumas vezes toco uma ou duas músicas da banda, outras vezes não toco nenhuma. Vamos ver o que decido para os shows no Brasil.

P.G.: Depois de discos de platina e de ouro (com ‘My Winter Storm’ e ‘What Lies Beneath’), você também está esperando por estes excelentes resultados com o ‘Colours in the Dark’?

T.T.: Os tempos são difíceis hoje em dia para a música, e os álbuns não estão vendendo muito como costumavam vender no passado. No entanto, estou feliz e me sinto privilegiada por ser capaz de ter uma carreira internacional por conta própria, e fazer shows em todo o mundo para o meu público, mas as expectativas para vender tanto quanto antes, não estão altas. De qualquer forma, estou feliz com o novo álbum e muito orgulhosa do meu trabalho, e se houver pessoas dispostas a ouvi-lo, estou muito satisfeita. Hoje em dia, a maioria das bandas e artistas estão produzindo seus próprios discos, a fim de ser capazes de realizar mais shows. Esta é a áspera realidade em que estamos vivendo.

P.G.: E sobre seus planos futuros, algum álbum ou DVD estão chegando em breve?
T.T.: O DVD ‘Beauty and the Beat’ acabou de sair e espero que chegue ao Brasil em breve. Sobre um novo álbum, já estou trabalhando nas gravações do meu próximo álbum de rock, então a produção está indo bem. Você pode esperar por ele em 2016.

P.G.: Você tem uma carreira solo incrível! Mas foi difícil deixar de lado o ‘Estilo-Nightwish’ e manter sua própria identidade?

T.T.: Definitivamente, não foi uma tarefa fácil começar a fazer música por minha conta e ter controle de tudo que acontece ao redor da minha carreira depois de estar tanto tempo em uma banda. Tenho aprendido muito nesses últimos 10 anos, e nunca estive tão feliz, mas não foi um processo fácil. Mas aprendi a escutar o meu coração e ganhei a liberdade de fazer a minha própria arte. Isso é maravilhoso!

A cantora finlandesa ainda deixou um recado para todos os fãs mineiros, convidando-os para o show de amanhã (11), no Music Hall, em Belo Horizonte-MG:

“Muito obrigada por todo o amor, apoio e carinho! Vocês foram meu porto seguro quando eu precisei, e sou grata por isso. Vejo todos vocês em Belo Horizonte. Prometo fazer rock com vocês como nunca fiz! Amo vocês!
Com amor, Tarja.”
#VamosMusicalizar

(www.pedrogianelli.blogspot.com.br)



Anterior
Próximo »
0 Comentar