Language | Idioma

English Spain

A eterna piada sobre as ‘turnês de despedidas’


O que se espera de uma turnê de despedida? Obviamente, seria a última vez que você iria ver o seu artista preferido nos palcos, certo? Mas no mundo da música não é bem assim que funciona. Artistas como: Scorpions, KISS, Ozzy Osbourne, Judas Priest, e muitos outros, são mestres na arte das famosas, ‘Farewell Tours’. E observem, estes artistas ainda continuam na ativa.


Mötley Crüe
Neste mês de junho, teremos mais uma destas turnês, desta vez, os ‘bad boys’ – que de bad boys só têm o passado – do Hard Rock, Mötley Crüe, anunciaram sua “primeira” turnê de despedida, que terá como show de abertura, o lendário, Alice Cooper.
Em janeiro (28), Vince [Neil], Nikki [Sixx], Mick [Mars] e Tommy [Lee] oficializaram o anúncio assinando um “termo de compromisso” para não excursionarem depois da turnê, intitulada como: “The Final Tour: All Bad Things Must Come to an End”. Mas qual seria a validade de um ‘termo’ criado por você próprio?
O baixista e fundador da banda Nikki Sixx, afirma: “Melhor agora do que mais tarde. Nós estamos no auge agora. Nós estamos fazendo o filme (biografia da banda) 'The Dirt'. Ainda estamos lotando estádios para qualquer lugar que vamos, ao redor do mundo”.
Fights
Não é novidade pra ninguém que o quarteto nunca se deu tão bem (talvez seja um dos motivos da turnê). Recentemente, o baterista, Tommy Lee, e o guitarrista, Mick Mars, andaram se estranhando em algumas afirmações. Segundo Lee, a despedida aconteceria em razão à doença de Mars, “Deu. Nosso guitarrista tem uma doença na espinha que está lentamente fundindo suas vértebras umas com as outras. É uma dessas coisas tratáveis, mas não curáveis. Então ela só está ficando progressivamente bem pior e é doloroso pra ele, então ele não quer ficar em turnê por muito mais tempo. Não posso dizer que o culpo”. Mas, Mars não gostou muito da afirmação de seu colega de banda, e logo soltou no Twitter: “Quaisquer boatos a respeito de uma turnê de despedida devido a ‘minha saúde precária’ são conversa fiada. Eu estou bem, minha espondilite anquilosante nunca me impediu de sair em turnê e nunca impedirá”.
Em 2012, o Crüe esteve em turnê com a banda KISS – que está provavelmente na sua quinta turnê de despedida –, o que os bad boys devem ter aprendido muito com os mascarados sobre como fazer turnê de despedidas, e, consequentemente, aumentar as vendas da banda. Afinal, pra que mais serve uma despedida?

Lançamento
O guitarrista, Mick Mars, revelou em uma entrevista, que a banda lançará uma música enquanto estiver em turnê – assim como foi feito na turnê com o KISS, com o lançamento da excelente faixa, “Sex” –, a música será intitulada, “All Bad Things Must Come to an End”, e está sendo produzida pelo baixista, Nikki Sixx, e pelo vocalista da banda Sixx: A.M., James Michael.
A “The Final Tour” será uma turnê extensa – algo entre dois ou três anos –, e provavelmente passará por território Sul-Americano em 2015.
Agora nos resta aguardar por mais essa jogada de marketing do quarteto angeleno, e ficar na torcida para que seja mais uma velha e boa, “Turnê de Despedida”.
#VamosMusicalizar


Anterior
Próximo »
0 Comentar