Language | Idioma

English Spain

RESENHA: GUNS N' ROSES EM BH (22/03/14)



RAIMUNDOS SURPREENDE ENQUANTO GUNS N' ROSES DECEPCIONA

A banda brasiliense, Raimundos, fez um show incrível no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte no último sábado (22). A banda entrou no palco sem atraso algum, e já mandou o maior hit da banda logo na primeira canção, ‘Mulher de Fases’. O público que esperava pela banda norte-americana, Guns n’ Roses, pulou junto com o Raimundos, e cantou todas as músicas do show.
Problemas 
Durante o show do Raimundos, o sistema P.A. do lado esquerdo do palco, simplesmente parou de funcionar. Mas a banda foi corajosa, e parou de tocar enquanto não consertaram o sistema. Enfim, coisas que acontecem só com as bandas brasileiras.

 Entrevista com Caniço 
“Foi muito bom o show! Apesar de que tivemos um acontecimento inesperado, que foi a mudança repentina de baterista, pois o nosso teve um problema familiar, e teve que ficar com seus familiares. Mas temos este monstro sagrado do rock (referindo-se a Fred, ex-baterista da banda), que pode tocar conosco hoje.” Conta o baixista, Caniço. Quando falado que o Raimundos é um dos ícones do rock brasileiro, o baixista discorda totalmente, “não posso dizer isso, não somos ícones, ou o que quer que seja, apenas somos frutos de muito trabalho e dedicação”. “Este festival foi um encontro da velha escola do rock, é sempre um prazer tocar com nomes como Frejat. Mostra que o rock tem sim, um sotaque brasileiro, que podemos dividir palco com as maiores bandas do mundo.” Continua. Perguntado sobre o grande hit da banda, ‘Mulher de Fases’, Caniço defende a canção, “Vemos muito na internet, as pessoas falando: ‘Ah, gosto muito do Raimundos, conheço Mulher de Fases’, ou ‘Gosto daquela banda que toca Mulher de Fases!’ mas é natural, foi o nosso maior hit, é normal as pessoas pedirem ela, não temos que criar uma frescura quanto a isso. Mas claro, que gosto mais de outras músicas.”
 Guns n’ Roses
 A atração principal do evento (que para mim, de longe não foi), começou o show como o esperado, atrasado! (tudo bem, apenas 30 minutos, mas não deveria ter nenhum minuto atrasado). O show começou com a excelente faixa (no estúdio), Chinese Democracy, que ao vivo, Axl consegue detoná-la. E seguiu com alguns clássicos, como ‘Welcome to the Jungle’, que embalou os 20 mil expectadores que estavam na Esplanada do Mineirão. Detalhe: o público se animava durante os clássicos, mas quando tocavam as músicas do último álbum, Chinese Democracy, quase dormiam. Axl Rose, com uma voz totalmente desgastada, que não consegue atingir nem as notas mais baixas da música, porém, com uma banda extremamente competente ao seu lado (talvez seja para disfarçar sua mediocridade). Um show para se esquecer. Nota 2! (apenas para os clássicos da banda, e a incrível música, This I Love)

 O Festival
 O Festival Planeta Brasil, também contou com participações de bandas como: Chula Rock Band, Wilson Sideral, Criolo, Frejat, entre outros. Para acompanhar a crítica de todos os artistas do festival, acompanhe meu blog: www.pedrogianelli.blogspot.com.br
                                                                                                                        #VamosMusicalizar
Primeiro
2 Comentar
avatar

Mesmo não tendo sido tão bom eu teria amado ter ido ao show do GNR e Raimundos :-(

Balas
avatar

Já vi esse filme duas vezes e vi quase todos os músicos de antigas formações do Guns N' Roses isoladamente, e posso garantir, que o Slash, Duff, e Gilby são muito mais Guns N' Roses que o Axl aí.

Balas